

Os muçulmanos contribuíram de forma importante para a cultura indiana. Os Mughal, por exemplo, dinastia que reinou no norte da Índia por mais de 200 anos, foram responsáveis por importantes obras arquitetônicas, como o Taj Mahal, Forte de Agra, Red Forte, em Delhi, Jama Jasmid (acima), a cidade de Fatephur Sikri, entre outras.
Essa contribuição, no entanto, foi longe de ser pacífica. Conflitos entre muçulmanos e hindus ocorrem ainda nos dias de hojes. A partição (momento em que a indepência foi declarada e foram criados Índia e Paquistão) teve como base conflitos territoriais e religiosos, ocasionando milhares de mortes e o maior êxodo da história da humanidade.
Se você quer saber mais sobre esse país repleto de histórias, lendas, misticismo e tradições, confira o livro ÍNDIA, Editora Leitura, de João Avelar Lobato.
Gostei muito.
ResponderExcluirPARABÉNS!
gostei muito
ResponderExcluiramei uma coisa bem direta
ResponderExcluirmuito bom!
ResponderExcluirigor gay
ResponderExcluirAff, tirei 0 no meu trabalho ''Tem muita pouca coisa'' aff vey pqp
ResponderExcluirEy ey ey ey ey ey, quem leu isso aki é gay .... e quem fingiu n ter lido é viadaaaao u-u
ResponderExcluirPow engraçadão o cara não tem o que fazer fica fazendo brincadeirinha sem graça...1 segundo de palmas pro palhaço pra ele(a) não perder a graça #PovoIdiotaDesocupado
ResponderExcluir